O governo federal anunciará medidas de austeridade fiscal que somam R$ 65 bilhões, afirmaram nesta segunda-feira (14) duas fontes do Executivo com conhecimento sobre o assunto. Às 16 horas, haverá uma entrevista coletiva de integrantes da equipe econômica. A expectativa é que haja anúncio de corte de gastos e aumentos de impostos.
Uma das fontes, um ministro que participou nesta manhã da reunião de coordenação com a presidente Dilma Rousseff, disse à Reuters que as medidas envolvem cortes de gastos e aumentos de receita.
O objetivo do governo é reverter o déficit primário na proposta orçamentária de 2016 e garantir um superávit primário equivalente a 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano que vem.
Reunião
Participaram da reunião 14 ministros, entre eles o da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, além do líder do governo no Senado, Delcidio Amaral, do líder do governo no Congresso Nacional, José Pimentel, e do líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião