O governo federal anunciará medidas de austeridade fiscal que somam R$ 65 bilhões, afirmaram nesta segunda-feira (14) duas fontes do Executivo com conhecimento sobre o assunto. Às 16 horas, haverá uma entrevista coletiva de integrantes da equipe econômica. A expectativa é que haja anúncio de corte de gastos e aumentos de impostos.
Uma das fontes, um ministro que participou nesta manhã da reunião de coordenação com a presidente Dilma Rousseff, disse à Reuters que as medidas envolvem cortes de gastos e aumentos de receita.
O objetivo do governo é reverter o déficit primário na proposta orçamentária de 2016 e garantir um superávit primário equivalente a 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano que vem.
Reunião
Participaram da reunião 14 ministros, entre eles o da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, além do líder do governo no Senado, Delcidio Amaral, do líder do governo no Congresso Nacional, José Pimentel, e do líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Deixe sua opinião