O governo federal pretende lançar na próxima terça-feira (2) a nova política industrial, que deve trazer medidas de desoneração fiscal para os produtos mais afetados pela atual política cambial. A cerimônia de lançamento do plano está marcada para às 11h, no Palácio do Planalto.
Neste sábado (30), Dilma esteve reunida no Palácio da Alvorada com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e da Casa Civil, Gleisi Hoffman.
Também participou do encontro o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. O objetivo da reunião foi fechar os detalhes da política que será lançada na próxima semana. Segundo a assessoria do ministério do Desenvolvimento, alguns pontos ainda precisam ser acertados pelos ministros nos próximos dias.
Uma das questões mais complicadas da nova política são as desonerações tributárias a serem concedidas às empresas. Tanto a presidente Dilma quanto o ministro Fernando Pimentel defendem medidas mais abrangentes, mas o ministério da Fazenda não estaria disposto a abrir mão de arrecadação. O ministério da Fazenda quer saber quais serão os impactos da eventual concessão de incentivos fiscais e de medidas de desoneração para o setor industrial.
Deixe sua opinião