O governo federal pretende lançar na próxima terça-feira (2) a nova política industrial, que deve trazer medidas de desoneração fiscal para os produtos mais afetados pela atual política cambial. A cerimônia de lançamento do plano está marcada para às 11h, no Palácio do Planalto.

CARREGANDO :)

Neste sábado (30), Dilma esteve reunida no Palácio da Alvorada com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e da Casa Civil, Gleisi Hoffman.

Também participou do encontro o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. O objetivo da reunião foi fechar os detalhes da política que será lançada na próxima semana. Segundo a assessoria do ministério do Desenvolvimento, alguns pontos ainda precisam ser acertados pelos ministros nos próximos dias.

Publicidade

Uma das questões mais complicadas da nova política são as desonerações tributárias a serem concedidas às empresas. Tanto a presidente Dilma quanto o ministro Fernando Pimentel defendem medidas mais abrangentes, mas o ministério da Fazenda não estaria disposto a abrir mão de arrecadação. O ministério da Fazenda quer saber quais serão os impactos da eventual concessão de incentivos fiscais e de medidas de desoneração para o setor industrial.