semana curta
Na segunda-feira (12), a Assembleia Legislativa ficou fechada devido ao feriado. Na terça (13), houve sessão. Já nesta quarta (14), os trabalhos estarão suspensos. Os deputados vão a Brasília acompanhar a votação da PEC que amplia poderes dos legislativos estaduais.
O governo do Paraná pretende terceirizar a remoção e guarda de veículos apreendidos no estado. Na proposta enviada na terça-feira (13) à Assembleia Legislativa, o Executivo argumenta que compromete dinheiro e espaço em excesso nessa atividade. Além disso, alega que tira policiais do trabalho ostensivo e da preservação da ordem pública.
Segundo o projeto, o governo terá quatro meses a partir da aprovação do texto para definir o prazo e demais regras da concessão previstos no edital de licitação. Caberá, então, ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) gerenciar a implantação e manutenção do serviço, bem como fiscalizar o seu cumprimento.
Na justificativa da proposta, o Executivo cita a concordância das polícias Civil, Militar e Rodoviária e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com a mudança. Segundo o projeto, atualmente 542 pátios espalhados pelo estado abrigam cerca de 53 mil veículos apreendidos.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento