A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse, nesta sexta-feira que o governo tomou a decisão de retomar temporariamente o controle sobre a realização de obras das estradas federais, que havia sido repassado para os estados, em dezembro de 2002. Segundo a ministra o governo está retomando esse controle porque as estradas estão em situação muito ruim e a população não pode se penalizada por isso.
A partir de janeiro, de acordo com a ministra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai conversar com os governadores para decidir, caso a caso, como as obras serão feitas. Ela ressaltou que o governo não tem nenhuma responsabilidade sobre as precárias condições das estradas, afirmando que foram repassados para 16 estados brasileiros, R$ 1,8 bilhões, dinheiro para os estados recuperassem 14,5 mil quilômetros de estradas.
- Vamos retomar o controle de suas estradas para sua recuperação e vamos negociar, caso a caso. Os estados não utilizaram os recursos para a recuperação das estradas mas, agora, não interessa a ninguém discutir de quem foi a responsabilidade sobre isso - ressaltou a ministra.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião