O governo do estado garantiu que vai apoiar a implantação do Pólo Tecnológico de Foz do Iguaçu. a proposta foi aprovada recentemente pela Assembléia Legislativa e prevê benefícios fiscais para indústrias de informática que se instalarem na região. O objetivo da medida, segundo seu autor, deputado Reni Pereira (PSB), é incentivar a criação de postos de trabalho e diminuir o contrabando.
O apoio do governo foi manifestado pelo secretário estadual da Fazenda, Heron Arzua: "Foz do Iguaçu precisa de mecanismos especiais para estimular a economia formal e inibir o contrabando". A proposta de Pereira, que tem sua base eleitoral em Foz, recebeu o apoio de outros políticos da região, inclusive do prefeito Paulo MacDonald (PDT).
Arzua fez a afirmação durante a discussão sobre a situação tributária do Brasil na Convenção da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, realizada em Foz. O secretário afirmou que um estudo feito pela Secretaria da Fazenda indicou que o projeto não tem impedimentos tributários, pois não representa renúncia de receita fiscal, "porém, cabe ao governador sancionar ou não o projeto", afirmou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo