O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles foi oficializado nesta sexta (17) como representante da União no Conselho Público Olímpico da Autoridade Pública Olímpica. Ele vai comandar os preparativos para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
A nomeação foi publicada no "Diário Oficial da União", assinada pela presidente Dilma Rousseff e pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
O minstro do Esporte, Orlando Silva, elogiou a nomeação de Meirelles. " É extraordinário. Inclusive convidei ele [Henrique Meirelles] para almoçar", disse. "Estou entusiasmado com a notícia do nome dele. Ele já está trabalhando. Hoje, talvez seja o brasileiro que mais entende de Olimpíadas", concluiu o ministro.
Sabatina
Antes da nomeação, Meirelles passou por sabatina no Senado. Ele terá mandato de quatro anos. Também integrarão o conselho público da Autoridade Olímpica o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.
"É com grande entusiasmo que recebo o desafio de presidir o Conselho Público Olímpico, o órgão máximo da Autoridade Pública Olímpica", afirmou Meirelles por meio de nota.
"Dentro do sistema de gestão das Olimpíadas, que ajudei a elaborar, a presidência do Conselho é o posto mais adequado para que eu possa dar a máxima contribuição para o sucesso das Olimpíadas de 2016. Agradeço à presidenta Dilma Rousseff por me indicar para um posto tão relevante nesse projeto transformador para o Rio de Janeiro e para o Brasil", disse.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Deixe sua opinião