O governo publicou nesta segunda-feira (6) no "Diário Oficial da União" (D.O.U.) o decreto de exoneração "a pedido" de Silvio Crestana do cargo de diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), retroativa a 30 de junho. Crestana deixou a presidência da empresa alegando questões pessoais e deve retornar à unidade da Embrapa de São Carlos, no interior paulista. Ele estava licenciado há 60 dias. Kepler Euclides Filho responde interinamente pela presidência da instituição.
Crestana esteve na sexta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do chefe da Embrapa na área de Arroz e Feijão, Pedro Arraes, cotado para sucedê-lo. No entanto, a nomeação de Arraes, que é primo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não saiu hoje no D.O.U.
Também foi publicada nesta segunda-feira a exoneração de Luiz Antonio Souza da Eira do cargo de secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, retroativo a 1º de julho. A saída de Eira estaria sendo atribuída a um desentendimento com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Também não há nomeação para o cargo no "Diário Oficial da União".
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Deixe sua opinião