O deputado Henrique Fontana (PT-RS), um dos vice-líderes do partido na Câmara, afirmou na manhã desta segunda-feira (7) que o governo quer encerrar antes do Natal a discussão e votação sobre a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O petista disse que a presidente deve apresentar sua defesa à comissão especial que será criada nesta segunda antes mesmo do prazo de dez sessões previstas para fazê-lo.
ENQUETE: Veja o que pensa a bancada do Paraná na Câmara sobre o impeachment de Dilma
CRISE POLÍTICA: Acompanhe as últimas notícias sobre o Impeachment da presidente Dilma
“Isso deve ser resolvido logo. Os votos, de todos, já estão prontos. Vamos ao plenário. Não preciso de um dia a mais. Se trata de um golpe e deve ser resolvido logo. Temos que resolver isso antes do Natal. A população não deseja estender isso. A oposição ainda não engoliu a derrota nas urnas e busca atalhos para tentar chegar ao poder”, disse Fontana.
Ele disse que Dilma deve apresentar logo sua defesa. “Temos que reduzir ao máximo esse tempo. A presidente quer resolver isso logo. Temos que terminar com essa chantagem”, disse.
Henrique Fontana, que deve ser indicado para a Comissão Especial do Impeachment, afirmou que todos os 57 deputados da legenda querem ser indicados. “Não será uma escolha fácil para os líderes. Os 57 estão com vontade de entrar”.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião