São Paulo (Folhapress) O governo federal quer tornar mais rígidas as regras para a propaganda de bebidas alcoólicas. Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), editada no dia 17, deve entrar em vigor em seis meses. Uma das mudanças prevê que a publicidade de bebidas com teor acima de 13 graus só pode ser veiculada em rádio e televisão no horário de 21 horas a 6 horas.
Ontem, na abertura da 1.ª Conferência Pan-Americana sobre Políticas de Álcool, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, ministro Jorge Armando Felix, afirmou que a regulamentação é importante para proteger os segmentos mais vulneráveis ao consumo de álcool.
A regulamentação é importante também "para evitar associações indevidas entre o efeito decorrente do consumo de álcool e estereótipos de sucesso e integração social, que não correspondem à realidade dos usuários'', acrescentou. As mudanças previstas na resolução deverão passar por consulta pública antes de entrar em vigor.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia