O governo do Paraná suspendeu os trâmites de aposentadoria de auditores fiscais, réus da Operação Publicano – que investiga um esquema de corrupção na Receita Estadual. O pedido de suspensão havia sido feito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), depois de o Conselho Superiores dos Auditores Fiscais ter autorizado o início do processo de aposentadoria dos servidores investigados.
Veja todas as notícias relacionadas à Operação Publicano
A interrupção do trâmite das aposentadorias foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 28 de dezembro. A publicação é assinada pela secretária da Administração e da Previdência, Dinorah Nogara. O governo também vai analisar pagamentos de aposentadoria que já são feitos a outros auditores que respondem processos administrativos disciplinares.
Instaurada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina, a Operação Publicano apura o pagamento de propina a auditores fiscais. Eles receberiam o dinheiro para não autuar empresas, que deviam impostos ao governo do Paraná. A investigação chegou a atingir o alto escalão da Receita Estadual.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião