• Carregando...

O governo vai aumentar o número de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família. O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, anunciou nesta quinta-feira, durante reunião ministerial na Granja do Torto, que serão incluídos no benefício os filhos de até 17 anos, limitado a três filhos por família, e não mais de 15 anos, como é hoje. A decisão deve beneficiar 1,750 milhão de jovens em todo o país.

O governo decidiu bater o martelo sobre o aumento de R$ 11,8 bilhões para R$ 16,5 bilhões os recursos no orçamento do ano que vem para a chamada "agenda social", que inclui desde o Bolsa Família, o Fome Zero e as políticas para mulheres.

A primeira parte da reunião foi concentrada em assuntos econômicos . O ministro da Fazenda, Guido Mantega, expôs dados que indicam que o Brasil está sólido para enfrentar a turbulência internacional e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, avaliou a execução do PAC até o momento, complementado pelos programas e investimento da agenda social do governo pelo ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo, Franklin Martins, deve fazer um relato das ações da Pasta. De acordo com a assessoria de impressa do Palácio do Planalto, depois de Martins, a agenda prevê espaço para que outros ministros possam fazer suas considerações.

É o primeiro encontro em que participam os ministros Nelson Jobim, da Defesa, e de Roberto Mangabeira Unger, da Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo. A reunião, na Granja do Torto, deve durar até as 14h, quando Lula oferece almoço aos seus auxiliares. Este é o segundo encontro ministerial de 2007. O primeiro ocorreu em abril, quatro meses depois de o presidente assumir o segundo mandato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]