Uma grávida de gêmeos teve que percorrer cerca de 320 quilômetros para dar à luz. A mulher, de 27 anos, saiu da cidade de Boa Vista do Tupim (BA), tentou ser atendida em Feira de Santana (BA), mas só conseguiu realizar o parto em Salvador, no sábado (15).
No Hospital da Mulher, em Feira de Santana, ela foi informada que não havia vagas no berçário. Depois, ela foi levada para outro hospital, mas não pôde ser atendida por falta de anestesista. A família decidiu leva-lá para uma outra unidade de saúde, também conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), onde a grávida foi avaliada por um médico.
Ele recomendou que a mulher fosse transferida para Salvador. O parto foi realizado no hospital Roberto Santos, na Capital baiana. Ela teve um menino e uma menina. Os gêmeos prematuros - nasceram aos sete meses - e a mãe passam bem.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado informou que o médico que faltou ao plantão em Feira de Santana terá que justificar a ausência e pode responder a processo administrativo.