O prefeito eleito de Curitiba Rafael Greca (PMN) anunciou nesta terça-feira (6) quatro novos nomes que vão compor o secretariado municipal em sua gestão.
Os nomes escolhidos pelo futuro prefeito são o de Marcello Richa (PSDB), filho do governador Beto Richa (PSDB), na secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que incorporará o Instituto Municipal de Turismo; Sérgio Galante Tocchio no Meio Ambiente; Maria Silvia Bacila Winkeler, na Educação; e Reginaldo Reinert na presidência do Ippuc.
Secretário de Fruet diz que decretos de vice-prefeita não têm validade
Leia a matéria completaMarcello Richa atualmente preside o Instituto Teotônio Vilela do Paraná, que é o centro de estudos e formação política do PSDB no estado. Ele já comandou a secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude durante a gestão de Luciano Ducci, depois que seu pai, Beto Richa, deixou a prefeitura para assumir o governo do estado. Com forte atuação partidária, Marcello já presidiu a juventude nacional do PSDB.
Para a pasta de educação, Greca escolheu a acadêmica Maria Silvia Bacila Winkeler, que tem mestrado e doutorado na área de educação e já atuou por 20 anos como professora e pedagoga de ensino fundamental e médio. Atualmente ela é chefe do Departamento de Educação da Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR.
Na secretaria de Meio Ambiente (SMMA), Greca também optou por um nome que já tem passagem pelo secretariado Municipal. Sérgio Galante Tocchio já chefiou a SMMA e também ocupou a presidência da Urbs durante a gestão de Cassio Taniguchi.
Para o Ippuc – órgão municipal onde é concursado – Greca indicou o arquiteto Reginaldo Reinert, que atua há cerca de 30 anos como arquiteto do instituto.
Além dos nomes anunciados nesta terça-feira (6), Greca já havia confirmado que a secretaria de Saúde ficará sob o comando do médico João Carlos Gonçalves Baracho, que estava na presidência da Associação Médica do Paraná.
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Lula cancela agenda após emergência médica em semana decisiva no Congresso
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Deixe sua opinião