O prefeito Rafael Greca (PMN) confirmou na manhã desta terça-feira (28) que a prefeitura planeja alterar a velocidade de 30 km/h na Via Calma da Avenida Sete de Setembro. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Greca afirmou que a mudança está em estudo e será feita com cuidado e respeitando os ciclistas, pedestres e motoristas. “Não vamos fazer da prefeitura uma máquina de multar”, afirmou o prefeito. Ele não disse, porém, quando será feita a mudança e nem informou qual será o novo limite de velocidade.
Durante o segundo turno da campanha eleitoral, Greca já havia antecipado que tinha intenções de mudar o limite de 30 km/h das vias calmas – nas avenidas Sete de Setembro e João Gualberto – e de 40 km/h na Área Calma, conjunto de vias no anel central da cidade.
“Rever a velocidade pode ser uma alternativa para garantir que haja circulação livre nas principais ruas e avenidas”, disse Greca ainda antes de ser eleito.
A Via Calma da Avenida Sete de Setembro foi a primeira intervenção do ex-prefeito que visava à diminuição da velocidade dos automóveis na região central de Curitiba. Na via, o limite de velocidade foi reduzido para 40 km/h e foram pintadas ciclofaixas nos dois sentidos da pista.
O trecho de 6,3 quilômetros foi implantado oficialmente em julho de 2014 e faz ligação entre a Praça do Japão e a Rua Mariano Torres.
Na entrevista à Jovem Pan, Greca não comentou se fará alterações também na Via Calma da Avenida João Gualberto e na Área Calma
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Deixe sua opinião