O ex-deputado Rafael Greca (PMDB) confirmou ontem que está trabalhando no gabinete do senador Roberto Requião (PMDB) em Curitiba, mas continua recebendo o salário como engenheiro do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Tanto a prefeitura da capital quanto o Ippuc confirmam que Greca foi cedido ao Senado, mas que continua recebendo pelo instituto.
Para Greca, a situação não caracteriza qualquer irregularidade. "Estou coberto pelo direito administrativo e pela Constituição Federal, desempenhando minha função atual no gabinete do senador de forma legal", comenta. O ex-deputado explicou que a única situação em desacordo com a lei seria se ele recebesse pelo Senado e pelo Ippuc ao mesmo tempo, o que, segundo ele, não acontece.
Ele informou que deixou a Assembleia Legislativa em fevereiro deste ano e foi solicitado pelo Senado Federal por protocolo enviado à prefeitura de Curitiba.
Diagnóstico
Greca disse que trabalha no gabinete para a elaboração do plano de diagnóstico das carências urbanas de Curitiba e de um plano de futuro para a capital. Segundo ele, o trabalho que está sendo realizado é como "montar o Ippuc na oposição". Segundo Greca, esse trabalho pode "desembocar na candidatura [para a prefeitura de Curitiba em 2012]". Ele acredita que com boas ideias, a população do município pode querer que ele volte a chefiar o Ippuc na condição de prefeito.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião