O deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) será ouvido nesta quinta-feira, a partir das 11h, na CPI dos Bingos. Como advogado e por designação do PT, Greenhalgh acompanhou o inquérito sobre o assassinato de Celso Daniel, prefeito de Santo André (SP).
O depoimento, que seria realizado quarta-feira, foi transferido para esta quinta-feira devido à votação para eleger o novo presidente da Câmara dos Deputados. Logo depois, os senadores vão ouvir o procurador Lucas Furtado, convocado por ser o autor de uma série de estudos e pareceres técnicos sobre contratos celebrados ao longo dos últimos anos entre a multinacional Gtech e a Caixa Econômica Federal, destinados a gerenciar o sistema de informática e de tecnologia das loterias federais.
Esses contratos, sem licitação, vinham sendo renovados desde 1997 - ano em que a Gtech se instalou no país - e abrangiam praticamente todos os setores da Superintendência de Jogos Eletrônicos da Caixa, desde a apuração dos sorteios até à confecção de talões dos prognósticos de jogos, como a Mega-Sena e a Quina.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Deixe sua opinião