O deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) será ouvido nesta quinta-feira, a partir das 11h, na CPI dos Bingos. Como advogado e por designação do PT, Greenhalgh acompanhou o inquérito sobre o assassinato de Celso Daniel, prefeito de Santo André (SP).
O depoimento, que seria realizado quarta-feira, foi transferido para esta quinta-feira devido à votação para eleger o novo presidente da Câmara dos Deputados. Logo depois, os senadores vão ouvir o procurador Lucas Furtado, convocado por ser o autor de uma série de estudos e pareceres técnicos sobre contratos celebrados ao longo dos últimos anos entre a multinacional Gtech e a Caixa Econômica Federal, destinados a gerenciar o sistema de informática e de tecnologia das loterias federais.
Esses contratos, sem licitação, vinham sendo renovados desde 1997 - ano em que a Gtech se instalou no país - e abrangiam praticamente todos os setores da Superintendência de Jogos Eletrônicos da Caixa, desde a apuração dos sorteios até à confecção de talões dos prognósticos de jogos, como a Mega-Sena e a Quina.
Deixe sua opinião