São Paulo (Folhapress) – O julgamento dos co-réus de Elias Maluco no caso do assassinato do jornalista Tim Lopes pode ser adiado por causa da greve dos defensores públicos do estado do Rio.

CARREGANDO :)

A decisão será tomada hoje, segundo informou a assessoria do Tribunal de Justiça (TJ) do estado. Inicialmente, o julgamento está marcado para ocorrer amanhã.

O responsável pelo caso, o juiz Fábio Uchoa Pinto, poderá marcar a nova data do julgamento para o dia 18 de agosto. Elizeu Felício de Souza e mais três acusados, que seriam julgados amanhã, estão sendo assistidos pela Defensoria Pública.

Publicidade

O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi condenado a 28 anos e seis meses. Ele está detido no presídio de Bangu 1, no Rio. Cláudio Orlando do Nascimento, o Ratinho, também cumpre pena de 23 anos e seis meses pela morte do jornalista.

Tim Lopes desapareceu em 2 de junho de 2002 na Vila Cruzeiro, favela que faz parte do complexo do Alemão, depois de ser reconhecido e capturado por traficantes ligados a Elias Maluco quando fazia reportagem sobre um baile funk onde haveria consumo de drogas e sexo explícito.

Lopes foi levado para o morro da Grota, também no complexo do Alemão, onde teria sido esquartejado e queimado em pneus – método conhecido como "microondas" e usado para apagar vestígios da morte.