Uma campanha organizada pelo Facebook propõe a candidatura do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à Presidência da República em 2014.
Organizada por um pastor da Assembleia de Deus, a campanha já foi compartilhada 71 mil vezes na rede social desde o dia 28 de março. Mais de 10 mil cometários foram feitos sobre a publicação.
Em uma fotomontagem, Feliciano aparece vestindo a faixa presidencial em frente ao Palácio do Planalto. Sobre ela está a frase "Rumo a 30 milhões de compartilhamentos".
No último mês, Feliciano se tornou o nome mais presente no noticiário político depois de ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Grupos militantes de direitos humanos o acusam de ter opiniões racistas e homofóbicas. Ele nega e diz ser mal interpretado.
As sessões da comissão têm sido marcadas por protestos desses grupos. Apoiadores de Feliciano também têm participado de atos em favor do pastor.
Na última quarta-feira, o pastor conseguiu aprovar um requerimento que impede a entrada do público nas sessões da comissão