Inconformados com a cassação do mandato do prefeito Arnóbio Rodrigues (PDT), moradores de Centro Novo do Maranhão, distante 208 km de São Luís, incendiaram nesta quarta-feira (15) à tarde os prédios da prefeitura e da Câmara de Vereadores do município. De acordo com o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, a suspeita é que o ato tenha sido desencadeado por um grupo de partidários do prefeito cassado. A Polícia Militar de Centro Novo sustenta a mesma versão.
"O TRE recebeu denúncias de que poderia ocorrer a depredação desde as 13h. Acionamos a polícia, mas ela não chegou a tempo", explicou o desembargador. Durante o episódio, apenas três policiais militares estavam na cidade. Além da prefeitura e da Câmara de Vereadores, houve depredação de outros prédios públicos e da ponte que dá acesso ao município. Móveis da prefeitura e documentos também foram incendiados. A assessoria do prefeito cassado não foi encontrada para comentar o assunto.
Arnóbio Rodrigues foi cassado pelo TRE-MA em sessão de ontem à noite, por ter tido as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) quando era presidente da Câmara de Vereadores, entre os anos de 2001/2002. Rodrigues venceu a eleição suplementar em Centro Novo ocorrida em 1º de março. Ele teve 53 36%, ante 46,64% obtidos por Pedro Teixeira (PMDB).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião