Rachel Sheherazade e Joice Hasselman : musas das musas.| Foto: Reprodução/ YouTube

A Corrida de São Silvestre, que será nesta quinta-feira (31) em São Paulo, terá ato anti-Dilma organizado pelo grupo Musas de Direita. De acordo com André Zopelar, um dos líderes do movimento, o objetivo é distribuir balões com as palavras “Fora Dilma” e “Fora PT”, além de apitos, para quem quiser aderir.

CARREGANDO :)

“Nós vamos levar uma quantidade de pessoas para poder distribuir os balões”, explicou. “Quando o corredor passar, a gente vai balançar o balãozinho, as emissoras vão filmar e quem estiver assistindo vai ver os balões”, acrescentou.

Publicidade

Zopelar é um dos administradores da página do Musas, cujo logo é um sapato verde e amarelo de salto agulha. Ele pretende viajar de Belo Horizonte (MG) até São Paulo em função do ato e afirma que o objetivo é “mostrar de forma cívica e tranquila a nossa indignação”. O protesto é organizado em parceria com outros dois grupos: Garota Reaça e Gigantes Brasileiros.

Os membros do Musas são favoráveis à queda da presidente Dilma Rousseff, seja por renúncia, impeachment ou cassação. Zopelar diz não haver vínculo com grupos que têm a mesma pauta, como o Movimento Brasil Livre (MBL) o Revoltados Online e o Vem Pra Rua, mas que, por terem posicionamentos semelhantes, há troca de apoio pelo Facebook.

“Esse posicionamento [pela saída da Dilma] está igual para qualquer grupo hoje, de direita e às vezes até alguns de esquerda”, disse.

Musas das musas

Uma das inspirações do Musas de direita, segundo Zopelar, é a jornalista Joice Hasselmann, que “discute política” e é também uma “pessoa bonita” e “arrumada”. A jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade também é citada como exemplo de musa.

Publicidade

Zopelar, único líder homem do grupo, afirma que não é preciso ser bonita ou se arrumar para fazer parte do movimento.