O movimento Revoltados Online entregou no início da noite desta quarta-feira (10) mini-pixulekos, bonecos infláveis que fazem referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a parlamentares da oposição.
Embalado em um pacote de presente, o personagem foi dado a 12 deputados, entre eles o líder do DEM, Mendonça Filho (PE), o líder da minoria, Bruno Araújo (PSDB-PE), Izalci (PSDB-DF), Pauderney Avelino (DEM-AM), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PSC-SP).
A alegoria de plástico, de cerca de 30 cm, fez sucesso nas manifestações da última segunda (7). Após receber a réplica do ex-presidente Lula no salão verde da Câmara dos Deputados, alguns parlamentares entraram no plenário com o boneco.
Entre risos e fotos, houve quem reclamasse e classificasse a postura dos deputados de “desrespeitosa”, como Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
Marcelo Reis, um dos representantes do Revoltados Online, disse que a inciativa fortalece o movimento em prol do impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Entregamos simbolicamente o boneco para que eles fortaleçam essa posição”.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista