Movimentos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff marcaram um ato na segunda-feira (15) para fazer um contraponto ao Circo da Democracia, instalado na Praça Santos Andrade desde o último dia 5. No evento, batizado de Circo da Verdade, serão discutidas questões como foro privilegiado, o movimento Escola Sem Partido e as 10 medidas contra a corrupção.
O ato, que vai acontecer às 14 horas na Boca Maldita, está sendo organizado pelo Movimento Curitiba Contra a Corrupção, Patriotas Paraná e Movimento Popular de Fiscalização Política.
“São movimentos sociais de rua que ficaram incomodados com a situação do Circo da Democracia e por isso a gente resolveu fazer uma tenda com informações e falas sobre a situação da saúde, da segurança e da educação”, disse uma das organizadoras do ato, Narli Resende.
Segundo ela, a ideia é não concentrar o ato na temática do afastamento da presidente Dilma. “A princípio, a questão do impeachment não é nosso foco. Vamos abordar temas que a população em geral não tem muito acesso”, informa.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais