• Carregando...

Mais três pessoas chegaram mortas ao Hospital Souza Aguiar na tarde desta terça-feira (17) baleadas em um tiroteio no Morro da Mineira, no Catumbi, no Centro do Rio. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde e da Polícia Militar, no total, 14 pessoas morreram e cinco ficaram feridas nos confrontos entre traficantes, durante a madrugada, e entre traficantes e policiais, na manhã e tarde desta terça.

Traficantes que disputam pontos de venda de droga no local trocaram tiros buscar ainda durante a madrugada. A polícia foi acionada e houve novo tiroteio que durou toda a manhã. O túnel Santa Bárbara foi fechado duas vezes. O chefe do Estado Maior da PM, coronel Samuel Dionísio, explicou que houve uma tentativa de invasão durante a madrugada.

"Agora a situação está controlada. Nós tomamos as medidas que deveriam ser tomadas. Foi uma ação de relativa felicidade para a PM, porque conseguimos evitar algo mais sério. Os traficantes estão incomodando a cidade e temos que tomar alguma atitude contra eles."

Todos os serviços do cemitério do Catumbi foram suspensos. Quatro enterros foram cancelados. Cerca de 15 funcionários do cemitério se esconderam na sala da administração para fugir do tiroteio.

Manhã

Pela manhã, o carro blindado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deixou no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, sete corpos que foram recolhidos durante tiroteio no morro da Mineira.

Traficantes que disputam pontos de venda de droga no local trocaram tiros ainda durante a madrugada, mas a polícia se envolveu no conflito que durou toda a a manhã desta terça-feira(17).

Todos os serviços do cemitério do Catumbi foram suspensos. Quatro enterros foram cancelados. Cerca de 15 funcionários do cemitério estão escondidos na sala da administração, para fugir do tiroteio.

Oito presos e dois baleados

Oito suspeitos de participar do tiroteio entre traficantes no morro da Mineira foram presos perto do Cemitério do Catumbi. Duas pessoas foram baleadas. Uma das vítimas, ainda sem identificação, está sendo socorrido por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Mais cedo, Jorge Henrique Cruz foi baleado na cabeça durante a troca de tiros. Ele foi atingido por um bala perdida dentro de um ônibus que faz a linha Abolição-Copacabana, quando passava pelo Elevado 31 de março, próximo ao Cemitério do Catumbi. O local estava engarrafado por causa do fechamento do túnel Santa Bárbara, no sentido Laranjeiras, para facilitar o socorro aos feridos de um acidente envolvendo oito veículos, no início da manhã desta terça-feira (17).

A vítima foi socorrida por policiais e levada para o Hospital central da PM. Policiais afirmam que o tiro partiu do morro da Mineira. Cerca de 35 homens dos Batalhões do Centro e do Grupamento de Ações Táticas do 1º BPM com o apoio do Batalhão de Operacionais Especiais estão no morro da Mineira. Acidente no túnel Santa Bárbara

Na mesma área onde um homem foi baleado, houve um acidente envolvendo dois ônibus, dois caminhões e quatro carros, na manhã desta terça-feira (17). Por causa da colisão que ocorreu dentro do túnel Santa Bárbara, a pista no sentido Catumbi-Laranjeiras também ficou fechada provocando retenções na região.

Segundo os bombeiros, dez pessoas ficaram feridas e foram socorridas por três ambulâncias. As vítimas foram levadas para os hospitais Miguel Couto e Souza Aguiar.

A interdição no túnel teve reflexos no trânsito no Rio Comprido, na Tijuca e no Estácio.

Tiroteio deixa seis mortos em Senador Camará

Um tiroteio entre policiais do Grupamento de Atendimento Tático (GAT) do Batalhão de Bangu e traficantes da Favela do Rebú deixou seis mortos na madrugada desta terça-feira (17), em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a Polícia Militar, a troca tiros aconteceu na Avenida Santa Cruz, próximo à favela. Segundo os policiais, as seis vítimas seriam traficantes. Elas chegaram a ser levadas para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram.

A polícia apreendeu duas pistolas 9 mm, duas calibre 40, dois revólveres calibre 38, uma PT 380, maconha, cocaína e uma moto roubada.

O material foi levado para a 35ª DP (Campo Grande).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]