Logo após ter tomado posse para um segundo mandato, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta segunda-feira (15) que o Ministério Público Federal (MPF) dará tratamento prioritário à apuração das suspeitas de corrupção. "Sem dúvida, esses assuntos sempre merecem um tratamento prioritário", disse.
Gurgel não quis adiantar se vai pedir a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar suspeitas de envolvimento de autoridades em irregularidades nos ministérios. Como relatou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) teria se beneficiado de um esquema com ONGs de fachada que desviou dinheiro público do Ministério do Turismo.
Ele disse que ficou 15 dias afastado do cargo e que agora "vai tomar pé" da situação. "A julgar pelas notícias da imprensa, os fatos são realmente graves". O procurador afirmou que se necessário o Ministério Público tomará providências independentemente da posição ocupada pelos suspeitos. "O Ministério Público jamais se furtará a processar quem quer que seja e também jamais processará quem quer que seja apenas pela condição de ministro", garantiu.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Deixe sua opinião