O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), anunciou nesta segunda-feira (31) mais cinco nomes de seu secretariado. A nova administração toma posse na terça-feira (1º). Outras 23 nomeações já haviam sido feitas no último dia 17 de dezembro, entre elas a da esposa, Marcia Fruet, e da irmã, Eleonora Fruet, como futuras responsáveis pela Fundação de Ação Social (FAS) e Secretaria de Finanças, respectivamente.
Para assumir a COHAB, o indicado foi o funcionário da Caixa Econômica Federal Ubiraci Rodrigues. A Secretaria de Urbanismo, será chefiada por Reginaldo Cordeiro. Ele é servidor da pasta desde 1983.
A Secretaria de Trânsito, por sua vez, será comandada por Joel Krüger, presidente do CREA e coordenador do curso de Engenharia da PUC-PR.
Já para a Secretaria de Governo, Fruet indicou o advogado Ricardo Mac Donald, que também exerceu a função de chefe de gabinete de Maurício Fruet, pai do prefeito eleito, de 1983 a 1985. A quinta indicação foi para a Secretaria de Esporte e Lazer: Aluisio de Oliveira Dutra Junior, que é atleta e empresário.
Com isso, 28 nomes já foram indicados para o primeiro escalão da administração municipal do pedetista. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito eleito, os demais nomes que irão compor o governo de Curitiba serão anunciados nos próximos dias.
A reportagem tentou entrar em contato com Gustavo Fruet para comentar as indicações, mas, de acordo com sua assessoria de imprensa, ele está fora da cidade e só irá se pronunciar na terça-feira.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético