Fique de olho
Fiscalize a atuação do eleitowww.gutosilva.com.brFacebook: /luizaugustosilvaTwitter: @gutosilva1
Até 2008, a trajetória de Luiz Augusto Silva estava ligada aos estudos e à sala de aula. Formado em Comércio Exterior e doutorando em Gestão de Negócios, Guto Silva como é mais conhecido dava aulas em universidades, palestras e prestava consultoria na área de estudo. No entanto, ele explica que, pela proximidade com os jovens, foi convidado pelo PSC para fazer parte do grupo. "Recebi esse convite porque estava envolvido com jovens, com a universidade. Também entrei para auxiliar o Beto Richa [PSDB], porque só tinha oposição aqui", explica.
Em 2008, foi eleito vereador em Pato Branco. Em 2010, concorreu para a Assembleia Legislativa, mas ficou na lista de suplência. Em 2012, depois de cumprir a vereança, assumiu a subchefia da Casa Civil. "Este cargo me proporcionou fazer trabalhos por todo o Paraná. Pude conhecer os pequenos municípios; a potencialidade e as dificuldades de toda a região do estado", aponta.
Depois de conhecer o estado e entrar em contato com as lideranças de todas as regiões, ele foi eleito com 45.313 votos. Próximo de Beto Richa, ele afirma que a relação com o Executivo, enquanto legislador, não vai ficar desequilibrada. "Não é questão de a favor ou contra. Vou ter um posicionamento construtivo e não haverá dificuldade em fiscalizar, até porque, por causa do cargo na Casa Civil, tenho uma relação íntima e próxima com o governador", garante.
Enquanto deputado estadual, Guto Silva sonha em aproximar sociedade e políticos. "Vamos abrir um canal com a sociedade, porque política não se faz sozinho", diz. Casado e pai de dois filhos, Guto vai se dividir entre Pato Branco e Curitiba durante o mandato. As atividades acadêmicas ficarão de lado, pelo menos por um tempo e, no tempo livre, ele tentará exercer seu hobby, que é viajar.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Confira os detalhes do que houve com Lula e o estado de saúde após a cirurgia; assista ao Entrelinhas
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Deixe sua opinião