Uma pesquisa revela que o número de vítimas de arma de fogo já ultrapassa o de feridos em acidentes de trânsito em São Paulo. O levantamento é da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), um dos maiores centros de reabilitação do país. Nos últimos quatro anos, 530 vítimas de armas de fogo foram atendidas pela AACD. O número representa 41,24% dos pacientes atendidos no período.
Feridos em acidentes de trânsito representam 32,68% dos casos de vítimas. As quedas são responsáveis por 14% dos atendimentos e os acidentes durante mergulho, 6,61%.
Entre as vítimas de armas de fogo atendidas pela AACD está Ana Paula de Oliveira. Um tiro mudou sua vida quando ela tinha 16 anos.
Desde 1996, Ana Paula usa uma cadeira de rodas. Hoje ela trabalha com telemarketing, mas encontrou a verdadeira vocação nas piscinas.
Ana Paula transformou o trabalho de reabilitação no prazer do esporte. Ela treina cinco vezes por semana. Já conquistou trinta e oito medalhas, participou do Paramundial de Natação, em 2005, e agora treina focada no Parapan, que acontece em agosto - depois dos Jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião