O ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, disse nesta sexta-feira (12) que já se sente à vontade nos debates do partido para a escolha do nome para disputar a capital paulista nas eleições de 2012. Haddad, que participa da Feira do Livro em São Bernardo do Campo, acompanhado de Lula e do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, afirmou que, no início, estranhou um pouco, mas que agora já se sente "em casa".
"Para mim é novo. No primeiro dia, a gente sempre estranha um pouco, até porque fui o primeiro a falar, não sabia exatamente qual era a expectativa da militância, mas durou 24 horas. No domingo, eu já estava bastante à vontade, sobretudo porque eu percebi da parte dos demais pré-candidatos um acolhimento muito grande ao debate. Você acaba se sentindo em casa", afirmou.
O ministro disse ainda que pretende ir mais vezes a São Paulo nos fins de semana. "A agenda do Ministério da Educação é uma agenda que me exige em Brasília. Os meus compromissos primeiros são com a presidente Dilma. A presidente Dilma é uma presidente exigente, como vocês sabem bem, cobra prazos e resultados, e eu deixei muito claro para todos os companheiros que não colocaria isso em risco. A minha militância é na educação", afirmou. "Agora, aos fins de semana, terei muito prazer de vir a São Paulo. Certamente, quando puder estarei aqui", acrescentou.
Senado aprova regulamentação da reforma tributária; texto volta para a Câmara
Câmara reacende debate sobre voto impresso: o que diz o projeto aprovado pela CCJ
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Lula precisa passar o cargo para Alckmin enquanto está internado? Veja o que diz a Constituição
Deixe sua opinião