• Carregando...

Depois de um mês de intensa articulação política, o ministro da Educação, Fernando Haddad, avalia que não houve avanço concreto para evitar as prévias do PT na capital para a escolha do candidato a prefeito em 2012. Com isso, ele segue aglomerando apoios formais, ao lado de lideranças da cidade, para aumentar suas chances nas primárias, marcadas para novembro.

"Entendo que o quadro (de realização das prévias) não mudou. O que pode ter mudado na cabeça das pessoas é o prognóstico do resultado das prévias", disse o ministro, neste sábado.

Apesar disso, os "padrinhos" de Haddad, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, trabalham ainda para construir um consenso, pelo temor de que o partido fique fracionado na hora das eleições.

Neste sábado, ele recebeu mais um apoio formal do PT municipal, da corrente "Mensagem ao Partido", ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Outros aliados já conquistados são a CNB (Construindo um Novo Brasil), a mais importante em nível nacional, e parte da Novo Rumo, que domina o diretório municipal. Com isso, o nome do ministro ganha densidade na disputa interna, que tem a senadora Marta Suplicy como principal concorrente. Ela está em Nova York nesta semana, participando de debates na Assembléia-Geral da ONU. Outro pré-candidato, o deputado Carlos Zarattini, já fez sua inscrição oficial para as prévias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]