O presidente do Tribunal de Contas do Paraná, conselheiro Heinz Georg Herwig, foi homenageado ontem na Assembléia Legislativa, com o título de Cidadão Honorário do Paraná. A proposta de homenagem, que foi acatada por unanimidade pelos deputados, foi feita pelo deputado Antônio Anibelli (PMDB), amigo de longa data do presidente do TC, a quem chama de "Alemão". A proposição foi apresentada há 20 anos atrás quando Heinz Herwig ocupava o cargo de Secretário dos Transportes no Governo José Richa.
"Sinto-me orgulhoso porque o título que agora recebo concede-me a honra de ser, formalmente, o que há muito me considero de fato: um cidadão paranaense", afirma Heinz. "Foi este estado que me acolheu com carinho. Foi ele que abriu-me os horizontes e colocou, à minha frente, as oportunidades que oferece a todas as pessoas brasileiros ou estrangeiros, que o procuram", disse. Heinz Herwig é nascido na cidade de Blumenau, Santa Catarina, e formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná em 1965.
Prestigiaram a homenagem autoridades municipais, estaduais e federais. O plenário da Assembléia ficou lotado. Compuseram a mesa o governador Roberto Requião, o presidente do Legislativo, deputado Hermas Brandão (PSDB), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tadeu Marino Loyola Costa, entre outras autoridades do estado.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Deixe sua opinião