O presidente do Tribunal de Contas do Paraná, conselheiro Heinz Georg Herwig, foi homenageado ontem na Assembléia Legislativa, com o título de Cidadão Honorário do Paraná. A proposta de homenagem, que foi acatada por unanimidade pelos deputados, foi feita pelo deputado Antônio Anibelli (PMDB), amigo de longa data do presidente do TC, a quem chama de "Alemão". A proposição foi apresentada há 20 anos atrás quando Heinz Herwig ocupava o cargo de Secretário dos Transportes no Governo José Richa.
"Sinto-me orgulhoso porque o título que agora recebo concede-me a honra de ser, formalmente, o que há muito me considero de fato: um cidadão paranaense", afirma Heinz. "Foi este estado que me acolheu com carinho. Foi ele que abriu-me os horizontes e colocou, à minha frente, as oportunidades que oferece a todas as pessoas brasileiros ou estrangeiros, que o procuram", disse. Heinz Herwig é nascido na cidade de Blumenau, Santa Catarina, e formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná em 1965.
Prestigiaram a homenagem autoridades municipais, estaduais e federais. O plenário da Assembléia ficou lotado. Compuseram a mesa o governador Roberto Requião, o presidente do Legislativo, deputado Hermas Brandão (PSDB), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tadeu Marino Loyola Costa, entre outras autoridades do estado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas