O conselheiro Heinz Herwig foi reeleito presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Ele fica mais um ano no cargo. A votação aconteceu no início da sessão de ontem. Também os conselheiros Quiélse Crisóstomo da Silva e Fernando Augusto de Mello Guimarães foram reeleitos para ocupar a vice-presidência e a corregedoria-geral, respectivamente.
Além de Herwig e Guimarães, estavam presentes à sessão os conselheiros Rafael Iatauro, Nestor Baptista, Artagão de Mattos Leão e Henrique Naigeboren. O auditor Caio Márcio Soares votou no lugar do conselheiro Quiélse Crisóstomo da Silva, afastado para tratamento de saúde.
Heinz Herwig afirmou que em seu segundo mandato quer dar continuidade à aproximação com os gestores municipais para facilitar as prestações de contas. Em balanço de final de ano, o presidente declarou que encerra o período satisfeito com as realizações, principalmente com a implantação do Portal Social ferramenta de pesquisa e fiscalização dos recursos públicos.
O conselheiro chega ao segundo mandato da presidência cinco anos depois de ter ingressado no TC. Nos anos de 2003 e 2004, exerceu o cargo de corregedor-geral. Em 2005 assumiu como presidente. Formado em engenharia pela Universidade Federal do Paraná, ele é catarinense, tem 63 anos e já exerceu a função de Secretário dos Transportes e foi deputado estadual.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião