• Carregando...
De acordo com a assessoria da Força Área Brasileira (FAB), o voo de Dilma foi “100% seguro” e transcorreu dentro da normalidade | DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
De acordo com a assessoria da Força Área Brasileira (FAB), o voo de Dilma foi “100% seguro” e transcorreu dentro da normalidade| Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O helicóptero usado pela presidente Dilma Rousseff para transportá-la do Palácio da Alvorada até a Base Aérea de Brasília nesta quinta-feira, 24, soltou uma labareda instantes antes de decolar. O momento, registrado em fotos pelo jornal O Estado de S.Paulo, durou 3 segundos, e não impediu que o aparelho seguisse viagem.

De acordo com a assessoria da Força Área Brasileira (FAB), o voo de Dilma foi “100% seguro” e transcorreu dentro da normalidade. A FAB afirma que o piloto tomou conhecimento do episódio, mas resolveu seguir o plano de voo porque o painel de controle não apontou nenhuma falha. A presidente usou o helicóptero, modelo H-34 Super Puma, para se deslocar até a Base Aérea, de onde embarcou para Nova York para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O trajeto levou em torno de 5 minutos.

Durante a semana, a presidente usou um helicóptero de reserva, de porte menor, para os deslocamentos. A assessoria da FAB afirma, porém, que não havia nada de errado com o Super Puma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]