O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que a pesquisa Datafolha confirma a tendência já verificada em outras pesquisas de opinião mostrando recuperação da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro acredita que o crescimento de Lula pode sensibilizar a ala oposicionista do PMDB e levá-la a rediscutir a candidatura própria.

CARREGANDO :)

- Não que eu seja contra a candidatura própria. Sou a favor, desde que ela tenha condição. Mas vejo que pela pesquisa Datafolha dificilmente qualquer outro candidato vai ter condições de vencer o presidente. Eu acho que ele ganha no primeiro turno - disse.

Hélio Costa disse que é um momento de reflexão e que o partido pode continuar ajudando o governo nos próximos quatro anos.

Publicidade

- Para o PMDB, especialmente o PMDB que está no governo, e que participa e ajuda o presidente Lula, nós entendemos que esse é um momento importante de reflexão, porque se nós ajudamos o governo a sair de uma crise tão difícil, evidentemente nós podemos ajudar muito agora para fazer um governo muito mais tranqüilo, muito mais objetivo, e que vai ter certamente, nos próximos quatro anos, uma grande oportunidade - afirmou.

O ministro afirmou também que sua pretensão é continuar ministro, "evidentemente dependendo do desejo do presidente da República", fazer cumprir o decreto 4.901, da implantação da TV digital, e ainda neste ano iniciar o procedimento da inclusão digital no país inteiro com internet em banda larga sem fio. Ao ser perguntado se continua no Ministério, Costa respondeu:

- A critério, evidentemente, do presidente da República, se for do desejo do presidente, eu continuo no ministério. A menos que haja alguma mudança muito radical no quadro político no meu estado de Minas Gerais, é que eu poderia considerar a possibilidade de uma candidatura ao governo.