O atual presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, foi reeleito na manhã deste sábado (21). Em eleição realizada no hotel Pestana, ele recebeu 33 votos contra 25 de Ricardo Gomyde, líder da chapa de oposição. Dois afiliados não votaram.
Cury está no comando da entidade desde novembro de 2007, quando assumiu um mandato-tampão no lugar de Onaireves Moura. No ano seguinte foi eleito presidente e teve o mandato prorrogado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até abril deste ano devido à realização da Copa do Mundo. Dessa forma, Cury deve emendar 11 anos consecutivos à frente da FPF.
O pleito foi cercado de polêmicas e correu o risco de não ser realizado. O Conselho Eleitoral indeferiu a chapa de oposição, mas a Justiça avaliou que não havia motivo para tal e manteve Gomyde na briga. Na sexta-feira (20), porém, uma decisão judicial havia cancelado o pleito. Entretanto, a decisão foi cassada na madrugada deste sábado e a eleição ocorreu normalmente.
Apesar do resultado das urnas, a chapa de oposição considera o pleito ilegal e deve apelar para a Justiça para derrubar a decisão. Gomyde acusa Cury de ter começado o processo eleitoral antes do período permitido. O vice de Gomyde, Juliano Tetto, garante que o grupo tem uma carta na manga.
Antes da eleição, os filiados participaram da assembleia geral e aprovaram a prestação de contas do exercício 2014 da FPF. No total, foram 36 votos favoráveis e 24 contra. Três filiados se abstiveram.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião