A Praça da Candelária, no Rio, foi o local escolhido pela senadora Heloísa Helena (PSOL) para iniciar oficialmente sua campanha à Presidência da República. Alagoana, a senadora disse que a escolha era uma homenagem ao vice em sua chapa, Cesar Benjamim, e também às crianças que morreram na chacina da Candelária, crime que chocou a cidade em 1993, quando oito meninos de rua foram assassinados enquanto dormiam.

CARREGANDO :)

- Esse lugar simboliza a democratização, aqui aconteceu o grande comício das Diretas, e foi palco de grandes lutas do povo do Rio. Essa praça também viu o sangue das crianças pobres numa chacina que marcou a alma e o coração do povo brasileiro. É um tributo e um compromisso para que o Brasil possa ver, na Presidência da República, uma mulher, que como as outras, não aceita a roubalheira, a mentira e a traição e tem um compromisso com as crianças do Brasil. Como mãe, me sinto na obrigação de estar aqui.

Da Candelária, Heloísa e cerca de 500 militantes do PSOL caminharam até a Cinelândia, pela Rio Branco, que foi parcialmente fechada para o ato. Nas escadarias da Câmara Municipal do Rio, a candidata participou de um comício, ao lado de seu vice, Cesar Benjamim, do candidato ao governo do Rio pelo PSOL, Milton Temer, e de candidatos do partido a deputado federal e estadual. Estavam presentes também os candidatos do PSTU e do PCB, partidos coligados ao PSOL.

Publicidade
Veja também
  • Começa a campanha e candidatos traçam estratégias
  • Candidatos a presidente se preparam para abrir campanha eleitoral
  • Partidos lançam sete candidatos à presidência da República