A pré-candidata do PSOL a presidente da República, senadora Heloísa Helena (AL), responsabilizou o governo federal pela onda de ataques em São Paulo, que já atinge outras regiões do país. Segundo a senadora, a explosão da criminalidade deve-se em grande parte ao fato de o governo não ter liberado os recursos previstos no Orçamento do ano passado para o combate à violência.
- Em lugar de investir no combate à violência, o governo reteve quase 50% de verba para o fundo penitenciário. O que ocorreu foi uma pífia execução orçamentária - disse ela, ao participar como palestrante do seminário "Comunicação e Política" na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, na capital baiana.
A senadora reclamou da inexistência de políticas públicas para evitar que os jovens sejam tragados pelo tráfico de drogas e criticou o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estar em Viena, enquanto a violência tomava conta do estado mais importante da federação. Heloísa Helena disse ainda que integra um grupo reduzido de parlamentares, que tem feito reiterados alertas para a iminente explosão desse "barril de pólvora" em que se transformou o país.
INTERATIVIDADE
As rebeliões e os ataques contra a polícia te deixam com maior sensação de insegurança?
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião