O deputado Henrique Fontana (PT-RS) foi efetivado pela presidenta Dilma Rousseff como líder do governo na Câmara dos Deputados. As informações são da Agência Brasil. Ele era o primeiro vice-líder e vinha exercendo a liderança há um mês, quando o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi eleito para o cargo de primeiro-vice-presidente da Câmara, em substituição ao deputado André Vargas (sem partido-PR). Chinaglia era o líder do governo.
Fontana disse que se sente motivado para trabalhar. Segundo ele, as recomendações que recebeu são trabalhar muito, dialogar o máximo para a aprovação das matérias de interesse do governo e atuar para evitar que a Câmara aprove propostas que elevem as despesas. "Como líder vou defender as ações e realizações do governo", afirmou.
A confirmação de Fontana na liderança foi publicada nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União. O parlamentar gaúcho está no quarto mandato como deputado federal, é médico e administrador de empresas. Foi vice-líder e líder do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de 2007 a 2010.