Mais um ataque de tubarão no mar de Recife. O surfista Antônio Carvalho, de 23 ano, foi atacado por um tubarão na Praia de Boa Viagem, na capital pernambucana. Ele foi levado para o Hospital da Restauração, a maior emergência da cidade.
O ataque ocorreu no segundo jardim da praia do litoral sul, uma das áreas consideradas de risco, onde o surf é proibido e atenção deve ser redobrada em dias de maré alta. Durante o dia, o Corpo de Bombeiros fez diversos avisos a banhistas que não estavam respeitando o limite de segurança estipulado.
Este foi o segundo ataque de tubarão em Recife este ano. Em 9 de abril, o caminhoneiro foi atacado por um tubarão na perna esquerda quando estava na praia de Piedade, em Jabotão dos Guararapes, região metropolitana de Pernambuco. Socorrido por amigos, ele foi levado para o hospital e foi operado. Ele perdeu músculos da panturrilha e levou duas mordidas no calcanhar esquerdo.
Depois do acidente, a vítima disse saber que ali era uma região de ataques freqüentes, mas que fora avisado por outros banhistas que o perigo seria em mar profundo.
A última vez que uma pessoa foi atacada por tubarão em Pernambuco foi em agosto de 2004, quando um turista de São Paulo foi mordido na mão em Boa Viagem e perdeu um dedo. Em 13 anos, o Corpo de Bombeiros registrou 46 ataques de tubarão em Pernambuco, com 17 mortes.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião