Um taxista foi morto após seu carro ser roubado no Engenho do Rainha, subúrbio do Rio, na noite desta sexta (9). O crime ocorreu na Estrada Velha da Pavuna. Dentro do veículo estavam quatro crianças e três adultos. Entre eles, o filho de doze anos do motorista.
Paulo Roberto de Oliveira, 50 anos, voltava do Aeroporto Internacional, onde foi deixar a sobrinha, quando dois bandidos armados de pistolas e fuzis abordaram o carro, em um sinal. Os criminosos mandaram que todos descessem. As mulheres e as crianças correram e foram levadas para dentro de um prédio. Sob a mira dos bandidos, Paulo ainda foi checar se havia mais alguém no veículo.
De acordo com parentes, nesse momento uma patrulha de policiais da 44ªDP (Inhaúma) passou pelo local. Houve confronto e Paulo Roberto foi atingido na perna. Ainda não se sabe de onde partiu o tiro que acertou o taxista. Ele chegou morto ao Hospital Salgado Filho. Os bandidos fugiram levando o Palio Weekend, abandonado após colidir com uma kombi.
O assalto aconteceu a menos de 10km do local da tragédia em que o menino João Hélio Fernandes, de seis anos, ficou preso no cinto de segurança. Ele foi arrastado por cerca de 7 quilômetros durante o roubo de um carro.
O corpo de Paulo Roberto será enterrado às 17h no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.
Deixe sua opinião