Um servidor lotado na segunda vice-presidência da Câmara é apontado pela assessoria da Casa como responsável por soltar cinco roedores na manhã desta quinta-feira, 09, no plenário onde ocorre a sessão da CPI da Petrobras. De acordo com a assessoria de imprensa, Márcio Martins de Oliveira tem cargo de natureza especial (CNE), ou seja, um cargo de confiança no gabinete do deputado Fernando Giacobo (PR-PR). A assessoria informou ainda que já estão sendo tomadas providências para a exoneração do servidor, que continua prestando depoimento na Polícia Legislativa.
Dois deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Direitos dos Animais solicitaram a guarda dos cinco roedores soltos nesta quinta-feira, 09, no plenário da Câmara no início da sessão da CPI da Petrobras onde é prestado o depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Netto. Os cinco roedores: dois ratos, dois hamsters e um esquilo da Mongólia foram apreendidos pela polícia legislativa.
Os deputados Laudívio Carvalho (PMDB-MG) e Ricardo Izar (PSD/SP) informaram que querem cuidar dos animais. “Vamos ficar responsáveis pelos cinco animaizinhos enquanto transcorrer o processo administrativo”, disse Carvalho. Segundo Izar, será necessário apresentar um pedido de fiel depositário dos animais à Diretoria da Polícia Legislativa.
Na abertura da sessão da CPI houve grande tumulto quando um homem ainda não foi identificado abriu uma caixa e soltou os roedores no plenário.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos