Um ex-detento, cabeleireiro de Sorocaba (a 100 km de São Paulo), foi preso na segunda-feira (9) suspeito de agredir e roubar uma mulher a poucos metros da delegacia da cidade. A ousadia do crime tem motivo: ele queria voltar para a cadeia.
Minutos antes de realizar o assalto, Cléberson do Rosário, de 24 anos - que já havia cumprido pena por roubo -, foi à delegacia pedir para ser preso de novo, segundo o jornal "Agora". De acordo com os investigadores, ele estaria com saudade do namorado, que continua detido.
O namorado do cabeleireiro está no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aparecidinha, distrito de Sorocaba, de onde Rosário saiu na semana passada (do dia 4 de abril), em liberdade provisória.
Policiais relataram que o cabeleireiro insistiu para voltar ao CDP, mas os investigadores explicaram que nada poderia ser feito porque ele não havia cometido nenhum crime que justificasse a prisão. Então, o cabeleireiro teria decidido praticar o assalto. Ele agrediu e roubou o dinheiro de uma mulher de 24 anos quase em frente à delegacia.
Rosário foi preso e encaminhado novamente ao CDP de Aparecidinha.