O governo publicou nesta quarta-feira um decreto instituindo que o horário de verão este ano vai começar a zero hora do dia 5 de novembro e terminará no dia 25 de fevereiro de 2007. O governo optou por iniciar o horário somente em novembro por causa das eleições, evitando com isso que todas as urnas eletrônicas precisem ser adaptadas ao novo horário. Normalmente, o início do horário eé no segundo final de semana de outubro.
No dia 5 de novembro os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
O objetivo da medida é reduzir o consumo de energia no horário de ponta, entre 19h e 22h, e com isso haverá uma redução da sobrecarga do sistema, diminuindo os riscos de queda de energia. No Brasil, o horário de verão começou a vigorar em 1931. Desde 1985 ele vem sendo adotado todos os anos, atsem interrupções.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia