• Carregando...

Uma equipe do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte visita hoje a Materclínica, em Venda Nova, zona norte de Belo Horizonte, para coletar informações sobre as denúncias de negligência a pacientes do SUS nos casos de bebês que tiveram seqüelas durante o parto.

De acordo com as denúncias, bebês nascidos no hospital e que apresentaram seqüelas tiveram o tratamento fisioterápico suspenso. São dez recém-nascidos que sofreram paralisia no braço direito e problemas neurológicos após o parto. A principal seria a paralisia plexo braquial que acontece quando o médico usa excesso de força para retirar o bebê, que fica preso na bacia da mãe, o que pode indicar imperícia ou negligência.

O Conselho já fez levantamentos na Secretaria Municipal de Saúde e nesta quarta-feira vai à maternidade para colher novas informações. Um dos integrantes do conselho, Willer Ferreira, disse que outras denúncias já tinham sido recebidas pelos conselheiros.

Na Materclínica, a informação de funcionários é que não tinha ninguém autorizado a falar sobre a denúncia e as reclamações das famílias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]