O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou nesta quarta-feira que se reunirá "no fim de março" com sua colega Dilma Rousseff, um encontro que previa para este fim de semana, mas que foi desmentido por Brasília.

CARREGANDO :)

"No fim de março, estaremos cumprindo o acordo de que a cada três meses haja reunião entre a presidente Dilma e este humilde servidor para continuar impulsionando o eixo Caracas-Brasília", disse Chávez acompanhado do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), Alessandro Teixeira.

Estamos "revisando essas linhas estratégicas e elaborando a nova agenda para a visita que temos planejada - e realizaremos - no próximo mês de março", completou.

Publicidade

Chávez e Teixeira reuniram-se no palácio presidencial de Miraflores em Caracas para discutir nove linhas de cooperação bilateral, especialmente nas áreas estratégica e financeira.

No último sábado, Chávez disse que em uma semana se reuniria com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se recupera em São Paulo de um câncer de laringe, e também com Dilma.

"Devo ver Lula no sábado, vamos ver Dilma e Lula", afirmou Chávez, sem dar mais detalhes sobre sua viagem.

Mas nesta quarta-feira a Presidência informou que o encontro entre os dois presidentes "não está previsto para este fim de semana".

Uma fonte vinculada a Brasília afirmou que Chávez teria desistido de viajar ao Brasil.

Publicidade