O Ibama, em parceria com a Delegacia Ambiental da Polícia Civil de Ilhéus, apreendeu 118 kg de lagosta e 60 kg de pescado. A apreensão foi nesta quarta-feira, dia 25, na Praia dos Coqueiros, em Trancoso. Após uma denúncia anônima, os agentes se dirigiram até onde o barco estava ancorado. A embarcação cometeu três infrações graves: a pesca na região está proibida entre 1o de janeiro a 30 de abril; estava sendo usado um compressor, que também é proibido; e as lagostas eram pequenas.
No barco estavam presentes cinco pescadores, mas quatro conseguiram fugir. O único quefoi preso vai ser ouvido na tarde de desta quinta-feira. Também foram presos arpão, compressor, roupas de mergulho e mangueiras. A lagosta aprendida está num frigorífico em Porto Seguro e será doada a instituições de caridade.
A apreensão faz parte da 'Operação Lagosta', realizada pelo Ibama e a Delegacia Ambiental da Polícia Civil de Ilhéus, que está visitando hotéis, pousadas e barracas de praia de Porto Seguro e região. Os comerciantes que estiverem comercializando lagostas sem declaração de estoques estão sendo multados.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião