O Ibama fez nesta quarta-feira uma das maiores apreensões de madeira irregular do ano. Foram apreendidos cerca de 10 mil metros cúbicos de madeira em tora de diversas espécies, como ipê, jatobá, maçaranduba e muiracatiara. Foram encontrados três lotes de madeira depositados às margens do rio Tueré, numa região conhecida como Terra da Paz, no município de Portel, no Pará, 25 quilômetros da divisa de Anapu, prontas para serem transportadas por meio de balsas.

CARREGANDO :)

As equipes de fiscalização do Ibama chegaram até o local por meio de informações de denúncia cadastrada no Sistema da Linha Verde do Ibama. Técnicos em geoprocessamento plotaram

as coordenadas informadas e localizaram a área. Os fiscais sobrevoaram de helicóptero o local para confirmar a denúncia.

Publicidade

A apreensão faz parte da Operação Kojima, que em apenas uma semana de trabalho já apreendeu em torno de 15 mil metros cúbicos de madeira, fechou 04 das 11 empresas madeireiras vistoriadas no município e lavrou 14 autos de infração no valor total de R$ 1.081.066,60.