O Ibope atribuiu, nesta quinta-feira, a um vazamento de informação a divulgação de pesquisa em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva perderia a eleição presidencial do próximo ano para três dos principais candidatos tucanos. A pesquisa vazada nesta quarta-feira foi feita por telefone e, segundo a diretora executiva do Ibope Opinião, Marcia Cavallari, tem restrições metodológicas.
- O cliente que encomendou esta pesquisa não podia divulgá-la. Por isso, acredito que o resultado tenha vazado a partir das reuniões desse cliente com seus grupos de trabalho, tanto que a informação vazada não mostra números. É só especulação - disse Marcia.
De acordo com ela, outro cliente do Ibope Opinião deve divulgar neste final de semana outra pesquisa sobre a preferência do eleitorado brasileiro.
- O relatório desta pesquisa, esta sim com metodologia adequada, vai ser entregue hoje no final do dia ao nosso cliente. Acredito que ele irá divulgá-lo - disse a diretora executiva.
Segundo o colunista Ricardo Boechat, que deu a informação ontem à noite no "Jornal da Band", a pesquisa que vazou mostraria que Lula seria derrotado tanto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quanto pelo governador Geraldo Alckmin ou pelo prefeito José Serra.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano