A pesquisa CNI/Ibope destaca o crescimento das intenções de votos na senadora Heloisa Helena (PSOL-AL), que tem captado os votos dos descontentes com a crise que envolve o governo Lula e mantém um crescimento sólido em todos os três cenários traçados pela pesquisa, enquanto candidatos como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e o prefeito do Rio, Cesar Maia, permanecem com percentuais estáveis desde junho.

CARREGANDO :)

No primeiro cenário para as eleições presidenciais de 2006, Heloisa tem 5% das intenções de voto, contra 3% em junho. No segundo, a senadora tem 6%, ficando acima de Cesar Maia, que tem 5%. No terceiro cenário, Heloisa mantém os 6%, também acima de Cesar, que tem os menos 5%.

A pesquisa mostra ainda que Heloisa Helena, presidente do PSOL, já atinge 13% das intenções de voto entre eleitores que ganham acima de 10 salários-mínimos, 12% no público universitário e 9% nas capitais. Entre os que ganham até um salário-mínimo, ela tem 5%, perdendo para Geraldo Alckmin, por exemplo, que tem 7%.

Publicidade